5 de setembro de 2004

SAIU NO NEW YORK TIMES

Foi divulgado que um funcionário da Ansett Australia (Linhas Aéreas), a quem ocorreu de ter o sobrenome Gay, pegou um avião recentemente usando o "vôo gratuito" da companhia oferecido aos empregados. Entretanto, quando o sr. Gay tentou tomar seu assento, ele o encontrou ocupado por um passageiro pagante.

Então, para não criar confusão, ele simplesmente escolheu um outro assento. Sem que o sr. Gay soubesse, um outro vôo da Ansett daquele aeroporto apresentou problemas mecânicos. Os passageiros daquele vôo foram redirecionados para vários outros aviões. Alguns foram colocados no vôo do sr. Gay, e todos os que portavam um ticket "gratuito" foram "chutados para fora". Oficiais da Ansett, munidos de uma lista dos que traziam esse ticket de graça, abordaram o avião, como é o procedimento, para remove-los em favor dos passageiros pagantes. É claro, nosso caro sr. Gay não estava em seu assento indicado, como vocês devem se lembrar. Então, quando a agente das passagens se aproximou do assento onde o sr. Gay deveria supostamente estar sentado, ela perguntou a um cliente surpreso: "você é gay?". O homem timidamente fez que sim, que ele era, ao que ela ordenou: "então você tem que deixar o avião".

O sr. Gay, ouvindo o que a agente disse, tentou esclarecer a situação: "você abordou o homem errado. Eu sou Gay!". Isso fez com que um terceiro passageiro, irritado, gritasse: "inferno! Eu sou gay também! Eles não podem nos chutar todos para fora!". A confusão reinou assim que mais e mais passageiros começaram a gritar dizendo que a Ansett não tinha o direito de remover os gays de seus vôos.


The New York Times.


Foi divulgado que a Ansett se recusou a comentar o incidente.

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