27 de julho de 2004

CURIOSIDADE




Lua Azul: assim é chamada a segunda Lua Cheia num mesmo mês do calendário gregoriano. Neste mês de julho, tivemos a primeira delas, no dia 2, às 08:10 a 10 graus de capricórnio e 54 min. A próxima acontece no último sábado do mês, dia 31 Julho de 2004, às 15h06min a 8 graus de Aquário e 51 min.
O folclorista canadense Philip Scock, após ter pesquisado indícios da origem da Lua Azul, afirma que a expressão é usada desde o século XVI para representar uma Lua cheia especial, perigosa, onde pode acontecer desatino e alucinação.
Ao contrário do que o nome sugere, a Lua Azul é associada a perigos e desvarios, a desafios emocionais difíceis de viver, que requerem humildade e despojamento. É também, considerada um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual, onde acontecem profundas purificações emocionais.
No ocidente, a Lua Azul, foi projetada como uma Lua romântica propícia ao amor e ao prazer.
A Lua Cheia do dia 31 de julho será acompanhada de uma configuração planetária especial e, com certeza, com forte expressão em nossa vida.Por todos estes aspectos, aconselha-se permanecer centrado e ser muito responsável em tudo o que se fizer. Devemos evitar confrontos e qualquer consumo exagerado.
(Fonte: Guruweb)

A Lua
A Lua (dizem os ingleses)
É feita de queijo verde.
Por mais que pense mil vezes
Sempre uma idéia se perde.

E era essa, era, era essa,
Que haveria de salvar
Minha alma da dor da pressa
De... não sei se é desejar.

Sim, todos os meus desejos
São de estar sentir pensando...
A Lua (dizem os ingleses)
É azul de quando em quando.

Fernando Pessoa, 14-11-1931



Nenhum comentário: