Hoje meu coração está metade feliz e metada triste, triste!
Montei uma comunidade no Orkut que chama-se Santo André (cidade onde moro) e lá conhecí várias pessoas através dos tópicos criados. Mas, um tópico em especial me chamou muito a atenção "Onde estão os Balzaquianos de Santo André?". Através desse tópico passei a conhecer pessoas com idade mais próxima a minha e assim começamos a manter um contato quase que diário através da comunidade e foi tão grande o sucesso desse tópico que resolvemos criar uma nova Comunidade dos Balzaquianos de Santo André, onde nosso relacionamento passou a ser não apenas virtual como também real. Desde Março desse ano passamos a nos encontrar mensalmente e foi no primeiro encontro (uma pizzada) que conheci minha amiga Ester. Um pessoa alegre, jovem, alto astral, muito bem humorada, sagaz, esperta, com muito amor pela vida, sempre uma resposta inteligente na ponta da língua e um sorriso no rosto. Com essa amizade passei tbem a frequentar o 1 GRAU (programa da internet muito semelhante ao Orkut) e fiz também várias novas amizades.
No 1 GRAU encontrei pessoas muito inteligentes, de bem com a vida e com muitas coisas em comum.
No começo do mês houve o primeiro encontro do pessoal do 1 Grau e infelizmente não pude ir, mas a Ester foi e estava muito feliz porque iria conhecer a Ceci (uma amiga nossa que veio de Tocantins, especialmente para o encontro) e assim a amizade virtual de muito tempo entre Ester e Ceci pode finalmente acontecer no real.
Se divertiram como nunca e descobriram o verdadeiro valor de uma amizade.
Fiquei tão feliz em saber que a Ceci ficaria em São Paulo ainda uma semana e assim eu e Ester marcamos um almoço para que eu pudesse conhecer a Ceci pessoalmente.
Confirmei com a Ester na terça-feira e aguardei chegar a quinta, mas infelizmente não tive nenhum sinal da Ester, ela simplesmente não me respondeu, não me ligou, nada.
Na quinta amanhaci com muita gripe e percebi que não poderia ir. Mandei um e-mail para a Ester e nada de resposta. Somente no dia seguinte soube que ela estava internada na UTI pois teve um enfarto e um AVC. E hoje 15 dias após essa triste notícia, recebo a notícia final que minha querida amiga Ester faleceu.
Estou sem saber o que pensar. Foi como se de repente me faltasse o ar e não pudesse respirar mais. Não entendo como essas coisas acontecem tão repentinamente e com pessoas tão maravilhosas que estão sadias e no momento seguinte estão entregues nas mãos de Deus.
Ester minha querida, esteja você onde estiver nesse momento de transição ao outro mundo, sei que logo estará pertinho de Deus, fazendo suas peraltices e cuidando de todos os seus amigos aí de cima, pois se havia uma coisa que ela valorisava nessa vida eram os AMIGOS e crei que por isso ela partiu justamente hoje no DIA DO AMIGO, para que essa data ficasse marcada e nunca mais esquecemos da amiga especial que ela foi aqui na terra (como se isso fosse possível de esquecer)
Fique com Deus minha amada e espalhe sua alegria por onde você passar por aí.
Meu último encontro com a Ester numa festa junina juntamente com o pessoal do Orkut - 26/06/2005
E como disse minha outra metade do coração está muito feliz.
Meus pais completam em Outubro 50 anos de casamento e meu pai decidiu que iria voltar para visitar a cidade natal dele (São Joaquim da Barra) que ele não a vê há mais de 30 anos.
Depois de alguns momentos de insegurança, pois quase nunca viajam sozinhos, meu pai resolveu que iria de carro (pq chegar a sua cidade natal de onibus e deixar o carro na garagem?). Minha mãe sempre muito ansiosa estava com medo, mas enfim chegou o dia e foram. O dia é hoje (anteciparam a comemoração) e já falei com eles e soube que a viagem foi ótima, estão muito felizes revendo a cidade, os locais por onde meu pai curtiu sua infância e também estão revendo alguns parentes que ainda moram lá.
Estão em um hotelzinho e vão ficar por lá até semana que vem curtindo a segunda lua-de-mel.
Deus nos dá tristezas, mas tbem nos recompensa com muitas alegrias e assim vamos levando a vida com lágrimas e sorrisos, mas acima de tudo com esperança no coração e vivendo cada dia como se fosse nosso último.
Nenhum comentário:
Postar um comentário