
Ontem (24/12/05) fez 14 anos que um dos meus ídolos nos deixou.
Adorova Freddie Mercury e vou adorar eternamente. Não creio que vá surgir na música um ídolo tão carismático. Prá mim ele é uma LENDA. Ficou agora imortalizado em um estátua que criaram em sua homenagem em Montreaux- Suíca.
"Em 1991 começaram a surgir rumores de que Freddie Mercury estava com AIDS. O cantor negou, mas sabendo da verdade (assim como seus companheiros de banda), ele decidiu gravar um álbum livre de conflitos e diferenças. Este álbum foi Innuendo. Embora sua saúde se começasse a deteriorar, Mercury esforçou-se para finalizar suas contribuições. Destacam-se as músicas "The Show Must Go On" e "These Are The Days Of Our Lives".
Em 23 de Novembro de 1991, em uma declaração gravada em seu leito de morte, Freddie Mercury finalmente divulgou que tinha AIDS. Doze horas depois do anúncio, Mercury estava morto. Seu funeral foi privado, feito de acordo com os princípios religiosos zoroastrícos de sua família.
Em 20 de Abril de 1992 o público dividiu a tristeza pela perda de Freddie no "The Freddie Mercury Tribute Concert", realizado no estádio Wembley de Londres em sua homenagem. Músicos como Annie Lennox, Elton John, Axl Rose, George Michael, Lisa Minnelli e Roger Daltrey, juntamente com os integrantes remanescentes dos Queen, tocaram os maiores sucessos da banda". (Wikipedia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário