5 de maio de 2006

O SUSTO



Esse "molequinho" aí me pregou um baita susto hoje...afeeee é difícil até de lembrar.
Ele não tem as asinhas cortadas, uma porque não gosto e outra porque prefiro que ele voe pelo apto. livremente, já que mantenho tudo fechado ou com telas (aprendi a liçãod depois que a outra fugiu).
Assim, onde eu vou dentro de casa ele sai voando e pára na minha cabeça ou no meu ombro prá ir junto comigo. Detesta ficar sozinho. É muito engraçado pq. as vezes estou no sofá e ele brincando no chão, levanto vou prá cozinha ou outro lugar e ele literalmente decola do chão direto prá minha cabeça.
Parece um chicletinho grudado em mim o dia todo e se saio ele fica quietinho do lado de fora da gaiola dele o dia todo.
Bom, como ele anda assim chicletinho comigo ele vai prá tudo que é canto comigo, até no box ele fica enquanto tomo banho.
Aqui no prédio cada andar tem dois latões de lixo (orgânico e reciclável) no hall de serviço e o Elvis está acostumado a ir lá comigo jogar o lixo. Hoje ele foi e de repente resolveu dar uma voltinha pelas escadas. Saiu voando e subiu para o andar de cima. Eu ,claro levei o maior susto porque tem umas janelinhas pequenas que ficam abertas e morri de medo dela sair voando por essas janelas, mas ele simplesmente subiu um lance de escada (voando) e fez a voltinha prá subir mais um andar. Quando ví aquilo saí correndo pelas escadas feito louca chamando por ele e não o encontrava. Moro no décimo andar e subi até o último (16o.) chamando ele pelos corredores e cada vez que chamava escutava ele respondendo com um grito forte. E nada de Elvis.....quanto mais subia mais o assovio dele ficava longe e não entendia o porque, afinal ele tinha voado dois lances de escada prá cima.
Bom, comecei a descer e o assovio ficava mais perto, quando cheguei novamente ao meu andar percebi que tinha deixado a porta aberta e escutei ele chamando na cozinha. Entrei correndo e lá estava ele no bandô da cortina (seu lugar favorito) belo e folgado. E ainda quando me viu toda assutada ele fez Fiu-fiu......afeeeeeee que alívio...eu tremia feito louca.
Agora como ele voltou eu não entendi, pois enquanto eu subia para o andar de cima ele já tinha feito a meia volta e voltado prá dentro de casa......não entendi mesmo.
Mas tudo acabou bem, graças a Deus. Não saberia viver sem esse bagunceirinho do meu lado.
Também agora acabou o passeio até a lixeira...rs....

Nenhum comentário: