12 de dezembro de 2007

RIR É O MELHOR REMÉDIO



Ainda que as clínicas de cirurgia plástica possam resolver quase todos os problemas estéticos relacionados à auto-estima das pessoas, o combate ao estresse e a adoção de pensamentos positivos podem ser importantes coadjuvantes para prolongar a juventude e o bem-estar. "A disposição interior da maioria das pessoas é refletida em seu rosto, para dizer o mínimo. Basta reparar que há jovens em tenra idade com vincos de preocupação entre as sobrancelhas. Conservar a juventude por mais tempo também é uma questão de cultivar a saúde mental e tentar desestressar", diz o cirurgião plástico Fabrício Torres, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Torres explica que o estresse faz com que haja uma descompensação hormonal, prejudicando diretamente o sistema imunológico e a renovação celular. "Repare que é justamente nos períodos mais críticos, em que estamos mais fragilizados emocionalmente e acumulando noites e noites maldormidas, que aumenta a ocorrência de acne, herpes labial, e que o 'peso' da idade é refletido no espelho".

Olhos

O especialista diz que o estresse prolongado compromete o processo de renovação da pele, destrói as fibras de colágeno e provoca a perda de elasticidade. "Nesses momentos surgem olheiras e bolsas palpebrais proeminentes. Em muitos casos, o único recurso estético passa a ser a blefaroplastia, que é a cirurgia plástica dos olhos".

Torres diz que mesmo aqueles já estão se sentindo estressados e envelhecidos não precisam ter mais um motivo para se lamentar. "Sempre é tempo de se adotar hábitos saudáveis e uma atitude mais otimista diante da vida". Para quem quer recorrer ao bisturi, há recursos menos evasivos e muito eficientes, como a aplicação de toxina botulínica para suavizar rugas de expressão e sinais de envelhecimento, por exemplo. "Para quem já passou dos 50 anos, outra boa opção é a combinação do facelift com o Botox, para dar uma levantada geral na aparência", recomenda o médico.

FONTE - brpress

Nenhum comentário: